Bem Vindo

A paz de Cristo. Amado visitante, a bíblia nos relata no evangelho de Marcos no capitulo 16 -15, Jesus nos exorta a ir por todo o mundo e pregar o evangelho, vivemos em um tempo onde poucas pessoas se importam com o bem estar do próximo, almas perecem por nós não querer-mos abrir mão do conforto de nossos lares, mas o ide foi dado por Cristo, logo, devemos ir aos campos levar a poderosa palavra da Salvação. Ajude-nos a desbravar esse imenso campo missionário, divulgue o nosso blog a seus amigos e venha juntamente conosco somar para a obra de Deus.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

É simples, porém faz a diferença !!!



A paz do Senhor!

Muitas vezes nos deparamos com situações que nos colocam contra o muro, situações em que uma palavra que você pronunciar, pode mudar o futuro de uma pessoa ou de uma família, sou capaz de afirmar que pelo menos uma vez na sua vida você já deve ter ouvido uma dessas frases:

"Não sei mais o que fazer"

"Não aguento mais essa vida"

"Meu Deus me ajuda"

Esse é o momento onde sua boca deve ser usada por Deus, pra levar uma vida a encontrar a salvação, cumprir o ide de Cristo, ser a Luz na vida dessa pessoa, enquanto a maioria das pessoas desse mundo despreza esses fatos, nós que fomos remidos pelo sangue, devemos seguir o exemplo deixado por Cristo no sermão da montanha relatado no Evangelho de Mateus 5- 13,14,15 (13 - Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais serve senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. 14-Vós sois a luz do mundo, não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; 15- Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas sim no velador , e dá luz a todos que estão na casa ).

Analisando essa parábola, percebemos pelo menos peculiaridades desses dois elementos, uma a cerca do sal e outra a cerca da luz.

Quando se olha para um monte de sal, vê-se algo praticamente sem valor, sem cor, sem cheiro, sem forma, algo que destrói o paladar, que em contato com a pele a destrói, se derramado em grande quantidade sobre a terra a torna improdutiva. Essas foram as más qualidades do sal, agora se ele for utilizado com sabedoria e prudência ele pode produzir resultados maravilhosos, o alimento que comemos todos os dias, tem o seu sabor realçado pela pequena quantia de sal ou melhor pela dosagem certa que colocamos nele o torna saboroso ou se misturado a um pouco de agua e açúcar torna-se medicinal (soro), pode-se ir além; podemos dizer que se não existisse o sal não existiria a vida, tendo em vista que a terra precisa uma pequena quantia de sal para que possa ser produtiva. Esse simples tempero faz toda essa diferença, então se somos declarados como sal do mundo, vamos temperar a vidas dos que precisam, vamos apresentar a solução aos que necessitam.
Olhando para os versículos 14 e 15, podemos ver que quando no ato da criação, Deus poderia ter extinguido as trevas, porém, ele preferiu deixa-la para que pudesse existir a diferença, quando Ele nos declarou luz foi para que fizéssemos a diferença, afinal a luz não e luz pra ela mesma, mas sim para a escuridão, afinal ela serve como caminho a ser seguido por aqueles que andam nas trevas da cegueira espiritual.

Para concluir esse artigo, pode-se afirmar sem ter medo de errar que Deus te fez sal e luz, sal para que pudesse ajudar a temperar essa esfera imensa do nosso planeta, também conhecido como planeta água e luz para que ele não andasse somente em trevas. Apenas luz e sal duas coisas tão simples porém extremamente especiais. Pois afinal Deus usar as coisas simples desse mundo para confundir as sabias !!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário