Bem Vindo

A paz de Cristo. Amado visitante, a bíblia nos relata no evangelho de Marcos no capitulo 16 -15, Jesus nos exorta a ir por todo o mundo e pregar o evangelho, vivemos em um tempo onde poucas pessoas se importam com o bem estar do próximo, almas perecem por nós não querer-mos abrir mão do conforto de nossos lares, mas o ide foi dado por Cristo, logo, devemos ir aos campos levar a poderosa palavra da Salvação. Ajude-nos a desbravar esse imenso campo missionário, divulgue o nosso blog a seus amigos e venha juntamente conosco somar para a obra de Deus.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Os pensamentos de Deus, os nossos pensamentos


Todo um ramo de sabedoria popular está baseado neste provérbio:
"Como imagina em sua alma, assim ele é" Pv 23.7.

A
psicologia ensina que a maneira de pensar afeta as emoções, a habilidade de relacionar-se com os outros e a capacidade de enfrentar circunstâncias difíceis.

A teoria sustenta que o pensamento positivo aumenta a felicidade e o sucesso na vida.


Os cristão devem pensar em coisas boas (
Fp 4.11,13). Porém, a bíblia ensina que essa característica não é obtida por simples esforço pessoal. Ao contrário, é um subproduto da presença do Espírito Santo.

Os cristãos devem meditar sobre coisas que
são verdadeiras, nobres, justas, puras, amáveis e de boa fama (Fp 4.8). Sua mente deve estar repleta de pensamentos virtuosos e louváveis.

As pessoas cujo coração não foi transformado pelo Espírito de Deus não descobrirão que, no final das contas, elas são incapazes de combater o mal em sua mente porque a condição do seu coração determina a condição dos seus pensamentos (Mt 15.19); pensamentos maus, inevitáveis, se manifestarão neles em forma de linguagem e ações más (Jd 15-16).

O poder do Espírito Santo habilita o cristão a ter pensamentos obedientes a Cristo (2Co 10.5), pensar e falar verdadeiramente e agir positivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário